20 de março de 2024

|

by: admin

|

Categories: Eventos, Fotos, Reunião

PRESMAR INICIA 2024 COM EVENTOS PREVISTOS EM AGENDA ANUAL

PRESMAR INICIA 2024 COM EVENTOS PREVISTOS EM AGENDA ANUAL

É princípio do Presbitério de Maringá (PRESMAR), em sua reunião Ordinária do ano, conforme o Artigo 4º do Regimento Interno da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPRB), que, geralmente, acontece em novembro de cada ano, agendar todos os trabalhos e confraternizações do ano seguinte. Essa metodologia de trabalho visa, principalmente, deixar seus pastores e igrejas cientes dos eventos que acontecerão, evitando-se, com isso, conflito com as agendas locais.

No dia 17 de fevereiro, às 19h30min, o PRESMAR realizou seus primeiros trabalhos de 2024, na Sede da 10ª IPR Maringá (10ª IPRM), liderada pelo Pr. Advanir Alves Ferreira. Ocorreu, nessa oportunidade, a cerimônia de consagração e ordenação de pastores e a Colação de Grau dos formandos 2024, do Curso Teológico do Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte (SPR-CNT), Polo de Maringá, que há décadas, tem sido um grande parceiro dessa Instituição.

A igreja estava cheia e tivemos a presença de diversos pastores do PRESMAR e de outras cidades, bem como um grande número de líderes e membros da igreja anfitriã e igrejas da região. Na ocasião, estiveram presentes os seguintes membros da Diretoria Executiva da IPRB: Pr. Edmar Guidino, 1º Secretário, 3ª IPR de Campo Mourão, PR; Pr. Jair da Cruz Lara, 2º Secretário; e Pr. Sebastião Aparecido D. Guerra, 1º Tesoureiro, 1ª IPR de Brasília, DF, preletor convidado para esse momento.

Após uma edificante e abençoada ministração, pelo Pr. Sebastião Guerra, fundamentada em Juízes 11, que buscou aplicar às nossas vidas o sucesso de Jefté, o presidente do PRESMAR, juntamente com os membros da Diretoria Presbiterial, convidou os candidatos à frente, juntamente com suas esposas. Desta forma, procedeu ao ato de consagração, ordenação e recebimento dos pastores ao ministério, cujos pedidos foram, oficialmente, homologados pela Diretoria Administrativa da IPRB, em dezembro de 2023.

Na sequência, o Pr. Fabiano Cardoso, Diretor do SPR-CNT, realizou a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do Curso de Teologia (veja fotos), Agradeceu ao PRESMAR, na pessoa de seu presidente, à professora Maria Aparecida Schiavone, conhecida como Tia Cida, que há anos está à frente do Curso, bem como a todos os presentes, que vieram prestigiar esse momento. Após o encerramento dos trabalhos, todos puderam participar de um saboroso coquetel, oferecido pelo Presbitério, no salão multiúso da igreja.

Somos gratos a Deus por esses momentos de comunhão e de grande edificação espiritual. Em nome Presbitério, na pessoa do nosso eminente presidente, gostaria de registrar um agradecimento especial aos membros da 10ª IPRM, pela generosa recepção e acolhimento de sempre, aos membros da Diretoria Executiva da IPRB, que participaram deste abençoado evento, assim como a todos os convidados da cidade e região, que nos honraram com suas preciosas presenças.

Andrey Garcia é Secretário Executivo do Presbitério de Maringá e pastor da 1ª IPR de Mandaguari, PR