10 de janeiro de 2024

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

UM NOVO TEMPO DE CONQUISTA

UM NOVO TEMPO DE CONQUISTA

Um novo ano chegou. Uma nova esperança nasce em nossos corações. Um novo tempo para conquistarmos tudo aquilo que temos desejado e buscado em oração ao nosso Deus. Podemos esquecer o que para trás ficou e olharmos para frente com determinação até que consigamos alcançar nossos objetivos. Deus nos concede uma nova oportunidade para conquistas.

Observamos no texto que se encontra em Zacarias 9:9-17, a promessa de Deus ao povo fiel da nação de Israel de que um novo tempo chegará para os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Esse texto pode e deve ser aplicado ao povo fiel a Deus que o serve de todo o coração no tempo atual, ou seja, a Sua igreja aqui na terra. Podemos ter um novo tempo de conquista.

COM A GRAÇA DE DEUS

A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, montado em um Jumentinho, foi profetizada mais de quinhentos anos de antecedência, v.9. Essa profecia cumpriu-se quando Jesus entrou em Jerusalém poucos dias antes da Sua crucificação (Mt.21:1-11). Tudo isso pela graça de Deus.

Podemos ter a convicção de que essa grande bênção permanece na vida de todo aquele que realmente crê em Jesus como Salvador e Senhor. Por isso, tomemos posse da graça de Deus.

COM A RESTITUIÇÃO DE DEUS

Encontramos no v.12, uma promessa de restituição em dobro aos fiéis do povo de Israel que tinha sofrido em suas provações. Essa promessa é também para a igreja fiel do Senhor, a qual tem enfrentado muitas provações em seu viver cotidiano e espera pela restituição divina.

Precisamos viver com a esperança de que nossas dificuldades serão por nós superadas com o socorro do Senhor. As lutas não são para sempre. Então, esperemos a restituição de Deus.

COM A BÊNÇÃO DE DEUS

O Israel de Deus é descrito por duas figuras no v.16, que demonstram Seu relacionamento com Seu povo: rebanho e pedras de uma coroa. Deus promete que exaltará seus servos fiéis aqui na terra. O Senhor cuida do Seu povo com muito zelo, amor e inúmeras bênçãos.

Devemos sempre acreditar que nosso Deus cuida da Sua igreja em todo o tempo. Enfrentamos algumas provas nesta vida. Porém, alcançamos sempre a Bênção de Deus.

COM A PROVISÃO DE DEUS

Além da proteção, nosso Deus sempre supre as necessidades daqueles que o serve com fidelidade, v.17. Pela Sua grande bondade, o Senhor socorre Seus filhos neste mundo, concedendo-lhes tudo aquilo que necessitam, a fim de viverem bem com a provisão cotidiana.

Necessitamos esperar a ajuda de Deus em todas as circunstâncias da vida. O Senhor sempre está conosco, seja na fartura ou na escassez. Assim, aguardemos a provisão de Deus.

Chegamos ao novo ano com muita esperança de conquistar os desejos da nossa alma. Para isso podemos contar com a graça, a restituição, a bênção e a provisão do nosso amado Deus.

Pr. Advanir Alves Ferreira
PRESIDENTE DO PRESMAR