6 de dezembro de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

SONHANDO OS SONHOS DE DEUS

SONHANDO OS SONHOS DE DEUS

Sonhar é preciso! Necessitamos ter muitos sonhos, pois assim teremos a possibilidade de alcançar o melhor desta vida, com ótimos projetos e resultados abençoadores para nossa existência neste mundo. Desejemos sonhar sempre e buscar de Deus todos os sonhos que Ele tem para cada um de nós. Não devemos parar de sonhar nem desistir dos nossos sonhos. No texto de Gênesis 28:10-17, podemos refletir sobre um sonho muito especial que Jacó tivera quando estava fugindo da ira de seu irmão Esaú e dirigindo-se a Mesopotâmia. Naquele momento, Jacó estava vivenciando um grande conflito interior. Ele dormiu e sonhou com uma grande escada que tocava os céus e o Senhor falou com ele e lhe prometeu grandes bênçãos.

Espere os sonhos de Deus

A promessa de Deus a Abraão e Isaque também fora oferecida a Jacó. Contudo, ele precisava estabelecer seu próprio relacionamento pessoal com Deus. Com certeza, ele esperava a manifestação divina em sua vida e o Senhor falou com ele por meio de um sonho, vs.10-12.  Precisamos desejar a revelação de Deus em nosso viver cotidiano. Esperar os sonhos de Deus é algo possível e importante para termos uma direção segura em nossa vida. Sonhemos sempre.

Assimile os sonhos de Deus

A visão de Jacó tinha o propósito de certificá-lo do interesse divino a seu respeito, vs.13. O Senhor confirma Sua aliança com Abraão e Isaque e lhe faz a mesma promessa que tinha feito ao seu pai e ao seu avô. Deus estava confirmando Sua aliança também com Jacó. Necessitamos entender que Deus tem propósitos gloriosos para conosco e para nossa descendência. Precisamos entender os sonhos que Ele nos concede. Assimilemos os sonhos.

Abrace os sonhos de Deus

Nos vs.14 e 15, podemos observar as promessas de Deus a Jacó. Para um fugitivo, parecia um delírio. Porém, eram promessas verdadeiras que haveriam de ser cumpridas na descendência daquele Patriarca. O Senhor promete estar com Jacó e abençoá-lo em sua peregrinação. Devemos crer e abraçar todas as promessas que nosso Deus tem feito para nós. Dessa forma, poderemos usufruir os propósitos do Senhor aqui no mundo. Abracemos os sonhos.

Vivencie os sonhos de Deus

Jacó acorda e passa a colocar em prática tudo aquilo que Deus falara com ele, vs.16-17. Naquele lugar, ele declara para si mesmo que o Senhor estava ali presente: “Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus”, v.17. Ele começa a vivenciar o sonho. Podemos viver os sonhos de Deus em nossa jornada cristã com a convicção de que iremos alcançar as promessas divinas. Não devemos desistir do que Deus fala. Vivenciemos os sonhos. Vamos esperar, assimilar, abraçar e vivenciar todos os sonhos que nosso Deus tem revelado para nós. O Senhor é bom e misericordioso e sempre nos concede suas grandes promessas.

                                                                                                                            Pr. Advanir Alves Ferreira