20 de março de 2024

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

ALCANÇANDO UM CRESCIMENTO EXPONENCIAL

ALCANÇANDO UM CRESCIMENTO EXPONENCIAL

Crescer em todos os aspectos da vida tem sido o objetivo de quase todos nós. Contudo, sabemos que é algo muito difícil de ser alcançado. Poucas pessoas conseguem empreender bons projetos pessoais que os levam a obter êxito em sua jornada terrena. Porém, precisamos trabalhar e buscar o melhor para nosso conforto e para nossa família com a ajuda de Deus. No texto de Gênesis 17:5 lemos: “Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí”.  O nome Abrão significa “Pai elevado” e Abraão tem o significado de “Pai de multidões”. Observamos na Bíblia Sagrada, que aquele servo fiel a Deus que tornou-se pai somente em avançada idade, alcançou um crescimento exponencial.

COM OBEDIÊNICA EXEMPLAR

Abrão recebeu o chamado de Deus em Ur dos Caldeus, onde nascera, para ir a uma terra que o Senhor o levaria, Gênesis 12:1-4. Ele obedeceu ao Senhor e foi para uma terra desconhecida. Mudou-se inicialmente para Harã e posteriormente foi para Canaã, sua terra prometida. Precisamos procurar entender a vontade de nosso Deus e obedecermos ao seu chamado sem questionamentos. O nosso Redentor sempre tem o melhor para nós. Obedeçamos de coração.

COM FIDELIDADE VOLUNTÁRIA

Em Gênesis 14:18-20, percebemos a fidelidade demonstrada por Abrão. Depois de vencer uma guerra, na qual lutara em favor de seu sobrinho Ló, teve um encontro com Melquisedeque, Rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo e deu-lhe o dízimo de tudo que tinha consigo. Necessitamos ser fiéis a Deus em todo nosso viver cotidiano. A nossa fidelidade precisa ser demonstrada tanto na vida espiritual quanto na vida material. Sejamos sempre fiéis.

COM FÉ INCONDCIONAL

Abrão tivera  suas crises pessoais. Entretanto, sempre manifestou sua fé em seu Deus, Gênesis 15:1-6. O Senhor prometera a ele que sua descendência herdaria a terra de Canaã, apesar dele não ter filhos e Sara, sua mulher, ser estéril. Deus cumpre  todas suas promessas. Devemos crer na Palavra de Deus de forma incondicional. Não podemos deixar de acreditar mesmo quando a bênção pareça ser impossível. Deus é fiel para conosco. Vamos acreditar.

COM ALIANÇA EXTRAORDINÁRIA

No texto de Gênesis 15:18, lemos: “Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abrão, dizendo: à tua descendência dei esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”. Em sua aliança com Deus, Abrão alcançou tudo aquilo que o Senhor lhe tinha prometido.  Podemos confiar em nosso Deus e descansar em suas promessas, pois Ele jamais deixa de cumprir sua Palavra. Vamos permanecer aliançados com Deus. Andemos com o Senhor. O nosso Deus tem o melhor para todos nós. Vamos buscar um crescimento exponencial em nossa vida com obediência, fidelidade, fé e aliança com o Senhor. Ele sempre nos abençoa.

Pr. Advanir Alves Ferreira