4 de abril de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

O FOGO DO ALTAR

O FOGO DO ALTAR

Temos dois grandes objetivos para alcançar neste triênio: Unidade e Avivamento. A igreja unida caminha para o avivamento e a igreja avivada consolida sua unidade. Para alcançar o avivamento o povo de Deus precisa estudar criteriosamente Sua Palavra. Porque a Bíblia revela para todos nós que o avivamento é um firme propósito do Senhor para Sua igreja.

No texto que se encontra em Levítico 6:8-13, podemos perceber o desejo do nosso Deus para que vivenciemos o fogo divino em nosso relacionamento com Ele. Observamos nesse texto que o projeto de Deus para seu povo é conceder-lhe uma vida religiosa abundante e cheia da Sua presença. O nosso Deus deseja que tenhamos o fogo aceso continuamente sobre o altar.

Precisamos queimar o holocausto sobre o altar

A ordem de Deus era para que o sacrifício do holocausto fosse queimado sobre o altar durante toda a noite até pela manhã, vs.8-9. O fogo do altar permanecia aceso e queimava a oferta.

Necessitamos oferecer ao nosso Deus o melhor que temos para glorificá-lo. Precisamos servir ao Senhor com inteireza de coração e ofertar a Ele diariamente sacrifícios pessoais sobre o altar. Precisamos usar os talentos que Ele nos concedeu para abençoarmos a quem precisa.

Precisamos remover a cinza sobre o altar

O sacerdote tinha o dever de remover toda a cinza que estava sobre o altar. Precisava retirar a cinza e levá-la fora do arraial para um lugar limpo, vs.10-11. O altar tinha que ser purificado.

Temos que ter a consciência de que somos o altar de Deus e que precisamos mantê-lo sempre limpo diante do Senhor. Necessitamos a cada dia retirar toda cinza remanescente, ou seja, tudo aquilo que sobrou em nosso coração. Precisamos estar sempre puros diante de Deus.

Precisamos acender cada manhã a lenha sobre o altar

Era também dever do sacerdote cada manhã acender lenha sobre o altar e sobre ele por em ordem o holocausto para oferecê-lo, v.12. O altar tinha que estar aceso para queimar a oferta.

Devemos a cada manhã acender lenha sobre nosso altar. Necessitamos ter cada manhã um compromisso de oração na presença de Deus, para mantermos o fogo aceso dentro do nosso coração. Precisamos priorizar nossa comunhão com o Senhor para termos Sua bênção.

Precisamos manter o fogo aceso sobre o altar

O fogo tinha que permanecer aceso continuamente, não podia se apagar, v.13. Dia após dia, o sacerdote não podia deixar o fogo se apagar. O altar tinha que permanecer com o fogo aceso.

Podemos usufruir das inúmeras bênçãos do Senhor todos os dias da nossa vida. Para tanto, necessitamos ser cuidadosos com nossa vida espiritual e não deixar o fogo divino apagar dentro de nós. Precisamos sobretudo buscar o poder e a unção do nosso Deus diariamente.

Concluímos este artigo com a firme recomendação, para que sirvamos ao Senhor da melhor maneira possível e mantenhamos continuamente o fogo divino aceso sobre nosso altar.

Pr. Advanir Alves Ferreira