6 de março de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

COMO SER PRÓSPERO E FELIZ

COMO SER PRÓSPERO E FELIZ

Todos querem ser prósperos e felizes neste mundo. Desde a sua juventude o ser humano busca êxito em seus empreendimentos com o claro objetivo de alcançar a prosperidade pessoal e familiar. As pessoas pensam que somente serão felizes se conseguirem obter o máximo de benefícios possível. Porém, a grande maioria não encontra a tal felicidade. No livro de Malaquias 3:12, o nosso Deus nos afirma que podemos ser felizes em meio às dificuldades inerentes à vida. O Senhor fala conosco: “Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” Então, com a graça abençoadora do nosso Deus podemos alcançar a prosperidade e a felicidade que buscamos.

Vivendo com princípios

Após Abrão vencer uma dura batalha e libertar o seu sobrinho Ló das mãos de seus inimigos e conquistar muitos bens, encontra-se com Melquisedeque, sacerdote do Deus Altíssimo e lhe entrega o dízimo de tudo que obtivera, evidenciando os seus bons princípios, Gn.14:18-20. Precisamos embasar nossa vida com os princípios da Palavra de Deus para lograrmos êxitos em nossas iniciativas profissionais e ministeriais. Vivamos com princípios e sejamos felizes.

Vivendo com fidelidade

Deus levanta o profeta Malaquias para desafiar seu povo a trazer todos os dízimos à Casa do Tesouro com fidelidade. O Senhor permite ao seu povo fazer prova Dele e lhes promete abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos sem medidas e prosperidade sobre os fiéis, MI 3:10. Podemos usufruir das inúmeras bênçãos do nosso Deus quando somos fiéis em nossos dízimos e ofertas alçadas para a manutenção da igreja. Sejamos sempre fiéis em nossas contribuições.

Vivendo com compromisso

Jesus realça a necessidade da entrega do dízimo de todos os ganhos que o Senhor nos concede pela Sua graça, enfatizando que precisamos ser fiéis também em outras exigências da Palavra de Deus, como o Juízo, misericórdia e fé, Mt.23:23. Devemos cumprir nossos compromissos. Necessitamos observar os compromissos que temos com nosso Redentor e cumpri-los com zelo e lealdade. Vamos servir ao Senhor com dedicação e esforço para agradá-lo em tudo.

Vivendo com sabedoria

O apóstolo Paulo nos oferece preciosos ensinamentos com relação às nossas contribuições na igreja. Inspirado pelo Espírito Santo, ele motiva o servo de Deus a semear com abundância para ceifar com abundância, II Co.9:6. Precisamos ofertar com alegria e esperança da colheita. Devemos ser sábios em nosso viver cristão. Quando confiamos em nosso Deus, contribuímos em Sua casa sem medo de passar por necessidades no futuro. Sejamos sábios e abençoados. Portanto, vamos viver com princípios, fidelidade, compromisso e sabedoria para alcançarmos a prosperidade e a felicidade que almejamos. O nosso Deus é fiel e justo para nos recompensar.

 

Pr. Advanir Alves Ferreira