6 de fevereiro de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

VENCENDO A DESESPERANÇA

VENCENDO A DESESPERANÇA

Estamos vivendo um tempo de muita insegurança em tudo na vida. O mundo passa por graves crises institucionais, políticas, econômicas, sociais, etc. Por tudo isso, muitas pessoas têm perdido a esperança de dias melhores. Contudo, nós que somos cristãos podemos olhar para os céus e confiar na providência divina em nosso favor. O nosso Deus tem a solução para tudo. No texto que se encontra em Apocalipse 1:9-11, lemos sobre a terrível prisão do Apóstolo João, o qual foi enviado à ilha chamada Patmos, para onde o império romano encaminhava pessoas com graves condenações. Foi um tempo de grande provação para o apóstolo. Porém, foi o local onde João recebeu a sua maior revelação de Deus e pôde vencer a desesperança.

Com uma nova experiência

O Apóstolo João se encontrava na ilha de Patmos por causa da sua fidelidade à Palavra de Deus e pelo seu testemunho sobre Jesus. Tudo parecia perdido. Ninguém voltava daquela prisão. Mas, foi lá que João teve uma nova e grande experiência com Seu Deus, vs.10-11. Podemos continuar confiando em nosso Redentor mesmo diante de uma grande adversidade. O Senhor nos concede grandes experiências quando estamos passando por tribulações.

Com uma nova oportunidade

Diante de um quadro caótico, quando tudo indicava que João morreria naquela ilha, ele foi arrebatado em espírito, no Dia do Senhor, e ouviu Sua forte voz, como de trombeta. Foi um momento especial, no qual Deus lhe concedeu uma nova oportunidade de trabalho, v.10. Necessitamos esperar no Senhor diante das dificuldades cotidianas em nossa vida. Deus sempre abre uma porta para nós e nos concede uma nova oportunidade para servi-lo.

Com uma nova visão

Até aquele momento, não havia uma revelação clara acerca do final dos tempos. João, com uma idade aproximada de noventa anos, recebe uma nova visão da parte do nosso Deus. O Senhor revela para ele tudo sobre o fim deste mundo e a gloriosa vitória do seu povo, v.11a. Precisamos entender os propósitos de Deus para nossa vida pessoal, familiar e ministerial. O Senhor jamais nos desampara. Pelo contrário, Ele sempre tem algo novo para nos conceder.

Com uma nova missão

Quando João imaginava que não teria mais nenhuma atividade ministerial para realizar, o nosso Deus prepara uma nobre missão para ele. O Apóstolo teria o grande privilégio de contemplar a glória do Jesus ressurreto e a tarefa de levar uma mensagem final à igreja, v. 11b. Devemos viver sempre com esperança na providência e no agir de Deus em nosso favor. O nosso Redentor tem sempre uma nova missão para seus servos fiéis executarem para Ele. Diante de uma grande provação, espere o melhor de Deus. Ele sempre tem uma nova experiência, uma nova oportunidade, uma nova visão e uma nova missão para os seus servos.

Pr. Advanir Alves Ferreira