11 de janeiro de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

COMO VIVENCIAR O MELHOR DE DEUS

COMO VIVENCIAR O MELHOR DE DEUS

Muitos cristãos neste mundo não conseguem aproveitar as coisas boas da vida, as quais são concedidas pelo nosso Deus a todos quantos o servem de todo o coração. Quantos servos de Deus vivem angustiados, abatidos e desanimados a despeito de serem membros de uma igreja evangélica. São pessoas que não conseguem alcançar as benesses do nosso grande redentor. No texto que se encontra em Filipenses 3:12-14, temos uma mensagem abençoadora de Deus, por meio do Apóstolo Paulo. O valioso missionário de Cristo Jesus, usando as suas próprias experiências, transmite uma mensagem de ânimo e boa expectativa a todos quantos haveriam de nela meditar e aplicá-la à sua vida cotidiana com o objetivo de vivenciar o melhor de Deus.

ESQUECENDO O PASSADO QUE PARA TRÁS FICOU

Paulo tinha consciência de que ainda não havia alcançado tudo que Deus tinha para ele. Todavia, entendia que para alcançar o melhor de Deus teria que se esquecer das coisas ruins que para trás tinham ficado, vs.13b. Ele tinha um passado que não agradava seu coração. Precisamos esquecer tudo aquilo que traz más recordações em nossa memória. Não devemos ficar pensando nas provas que enfrentamos, nas perdas que tivemos e nas frustrações que vivenciamos. Somente assim poderemos usufruir as muitas bênçãos que Deus tem para nós.

AVANÇANDO NO PRESENTE COM A GRAÇA DO SENHOR

Além de se esquecer dos males do passado, Paulo tinha como objetivo avançar com ânimo e dedicação para conquistar tudo aquilo que Deus colocava diante dele. Ele buscava, com muita fé, realizar um excelente trabalho missionário para Jesus Cristo, o Seu grande Salvador, vs. 13c. Podemos avançar diante dos desafios que temos para superar. Não podemos nos entregar diante das dificuldades que a vida nos oferece. Devemos, com a graça abençoadora do nosso Deus, conquistar tudo que o Senhor tem proporcionado para nós e para nossa família.

PROSSEGUINDO PARA O FUTURO COM GRANDE ESPERANÇA

O Apóstolo Paulo prosseguia com firmeza para o seu grande alvo e prêmio da sua vocação ministerial, vs. 14. Ele possuía em vista um futuro glorioso junto ao Seu Salvador, Jesus Cristo. Paulo procurava servir ao Senhor com fidelidade e esperança da vida eterna com Ele. Devemos prosseguir firmemente em nossa jornada cristã, sem perder de vista a excelente recompensa que teremos na eternidade com o nosso amado Deus. Jesus foi preparar uma morada eterna para os salvos.

Portanto, vamos continuar servindo ao Senhor com esperança. Para vivenciarmos o melhor de Deus em nosso viver cotidiano, precisamos esquecer o que ficou para trás, avançar com a Graça do Senhor e prosseguir com grande esperança em Jesus.

Pr. Advanir Alves Ferreira