8 de dezembro de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

A VISÃO DE UMA IGREJA UNIDA E AVIVADA

A VISÃO DE UMA IGREJA UNIDA E AVIVADA

A igreja primitiva prosperou de uma forma exponencial em meio às grandes perseguições de líderes religiosos e políticos. Nada e ninguém foi capaz de deter o crescimento da igreja cristã nos seus primeiros anos de existência. A igreja priorizava sua unidade e buscava de forma incansável o avivamento. Por isso, crescia em número e vivenciava muitos milagres e bênçãos.
O texto de Atos 9:31 menciona uma igreja muita abençoada, a qual “tinha paz por toda a Judeia, Galileia e Samaria, edificando-se no temor do Senhor e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número”. Era uma igreja muito dedicada à causa de Cristo Jesus. A despeito de muitas tribulações, prosseguia sempre com a visão de uma igreja unida e avivada.

Olha para trás com convicção

A igreja primitiva tinha plena convicção da ressurreição do Senhor Jesus, pois tivera grandes experiências com o Cristo redivivo: “A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias …”, Atos 1:3.
Precisamos olhar para trás com muita convicção de que nosso Redentor venceu a morte e ressuscitou. Ele está vivo e nos concede a vida eterna. Estejamos sempre convictos disso.

Olha para fora com unção

Jesus prometeu à sua igreja o batismo com o Espírito Santo e afirmou: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.”, Atos 1:8. Uma unção para o trabalho.
Devemos pregar o Evangelho do Senhor Jesus em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país e em todas as nações, com muita unção e autoridade. Sejamos fiéis na evangelização.

Olha para frente com expectação

Após ter dado as últimas instruções aos seus discípulos, Jesus foi elevado às alturas. eles olhavam para o céu, dois anjos apareceram e lhes falaram: Varões galileus, .. que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o viste subir.”, Atos 1:11.
Necessitamos ter grande expectativa da volta do nosso Salvador. Ele subiu ao céu e prometeu que voltaria para arrebatar a sua igreja. Esperemos com muito ânimo a volta do Senhor Jesus.

Olha para dentro com oração

Os discípulos voltaram para Jerusalém, do Monte das Oliveiras e subiram ao cenáculo onde se reuniam: “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele,”, Atos 1:14. Perseveraram durante dez dias em oração.
E, enquanto Esse Jesus Podemos ter uma vida abençoada e cheia do Espírito Santo. Para tanto, precisamos buscar ao Senhor, em oração, com muita perseverança. Oremos diariamente ao nosso Pai celestial.

O Senhor deseja que tenhamos a visão de uma igreja unida e avivada, olhando para trás com convicção, para fora com unção, para frente com expectação e para dentro com oração.

Pr. Advanir Alves Ferreira