10 de outubro de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO

SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO

Vivemos num mundo perigoso e cheio de armadilhas. Não somos capazes, pelo nosso próprio esforço, de superar os males que enfrentamos em nosso viver cotidiano. Desde Adão e Eva a humanidade passou a enfrentar inúmeras artimanhas do maligno, às quais têm levado as pessoas a viverem com sérias dificuldades e necessitarem da misericórdia e socorro de Deus.

O Salmo 91 é muito apreciado pelos seus leitores, em razão de suas significativas afirmações sobre a possibilidade de encontrarmos ajuda do nosso Deus em meio às provações da vida. Provavelmente, o seu autor foi Moisés, que o teria escrito quando estava enfrentando os perigos da peregrinação do povo de Israel pelo deserto e vivia sob a sombra do Altíssimo.

Descanso no esconderijo do Altíssimo

Deus é um abrigo, um grande refúgio quando enfrentamos o medo e carecemos de ajuda, Salmo 91:1-2. No deserto deste mundo somente o Senhor pode nos abrigar e socorrer. Devemos descansar e confiar no socorro do nosso Deus em todas as circunstâncias da vida. Não entre em desespero e jamais perca a confiança na ajuda do teu Senhor e Salvador.

Livramento pela bênção do Altíssimo

Diante dos laços malignos e da peste perniciosa dependemos totalmente do livramento do Senhor, Salmo 91:3-4. Deus está conosco e sempre nos livra das armadilhas de satanás. Necessitamos o tempo todo do livramento divino. Deus jamais desampara aquele que Nele crê. Portanto, acredite que nenhum laço do passarinheiro te aprisionará na sua lida diária.

Vitória na presença do Altíssimo

Nos embates e lutas diárias, temos a grande promessa do Senhor que jamais tombaremos, Salmo 91:7-8. Infelizmente, muitos cairão próximos de nós, porém, continuaremos firmes, Podemos confiar verdadeiramente que venceremos cada uma das pelejas que estamos enfrentando, pois o Senhor está ao nosso lado e nos faz mais que vencedores em Cristo Jesus.

Proteção pela graça do Altíssimo

Nenhum mal chegará a nossa tenda, porque o Senhor é nossa morada e Ele nos protege dos dardos inflamados do maligno, Salmo 91:9-10. O Senhor é nosso refúgio e grande fortaleza. Precisamos compreender que Jesus nos protege pela sua maravilhosa graça. Então, confie que a proteção do Senhor te livrará de todas as pragas enviadas contra você e os teus familiares.

Longevidade na resposta do Altíssimo

Quando oramos e buscamos de coração ao nosso Deus, obtemos a Sua resposta e alcançamos a longevidade que desejamos, Salmo 91:15-16. O Senhor quer que tenhamos vida longa. Devemos, no entanto, ter uma vida de muita oração, para que vivamos bem e com qualidade. Tome posse dessa promessa gloriosa do nosso Deus e o sirva por muito tempo neste mundo.

Sob a sombra do Altíssimo podemos descansar nos Seus cuidados, obter livramentos, alcançar vitórias, ter a Sua proteção e usufruir da longevidade, tudo pela graça do nosso Redentor.

Pr. Advanir Alves Ferreira