7 de junho de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

MOMENTOS NA VIDA DE UM UNGIDO DE DEUS

MOMENTOS NA VIDA DE UM UNGIDO DE DEUS

A vida é feita de momentos. Há momentos bons e outros ruins. Passamos por momentos abençoados e suportamos períodos nos quais enfrentamos dificuldades. Tudo passa. Os instantes satisfatórios passam, porém, os maus momentos também ficam para trás. Neste mundo, não teremos uma felicidade plena e constante. Vivenciaremos isto na eternidade.

No texto de I Reis 19.1-8, lemos uma passagem sobre a vida de Elias, o qual é considerado como o maior profeta da história bíblica. Após orar e obter uma vitória estonteante sobre oitocentos e cinquenta falsos profetas, ele foi ameaçado de morte por Jezabel, esposa do Rei Acabe. Em razão disso, acabou fugindo e enfrentando um dos piores momentos da sua vida.

Momento de Unção

Lemos em I Reis 19.1, que o Rei Acabe fez saber a Jezabel sobre tudo o que Elias fizera aos falsos profetas. Elias havia experimentado uma grande unção de Deus e fogo descera dos céus.

Podemos alcançar uma grande unção da parte do nosso Deus, quando O servimos com temor e santidade. O Espírito Santo quer nos conceder a Sua unção e nos usar com poder aqui na terra.

Momento de Provação

O profeta Elias era uma pedra de tropeço para Jezabel. Pelo fato de não poder controlar as ações dele, ela jurou matá-lo, I Reis 19.2. Uma grande provação surgiu na vida do profeta.

Precisamos estar preparados para as provações que vêm contra nós. Infelizmente, durante a nossa vida terrena, estamos sujeitos a alguns dissabores indesejáveis. Sejamos corajosos.

Momento de Depressão

Elias experimentou as profundezas da fadiga e do desânimo logo após ter obtido grandes vitórias espirituais, I Reis 19.4. Ele perdeu o ânimo de viver mesmo sendo um grande profeta.

Todos nós estamos sujeitos a momento de grande abatimento. Por isso, devemos cuidar muito da nossa vida emocional, pois temos as nossas limitações humanas. Com Cristo, venceremos!

Momento de provisão

Num momento ruim da sua vida, Deus não o desamparou. O Senhor enviou um anjo para suprir as suas necessidades, concedendo-lhe um saboroso alimento e água, I Reis 19.5-6.

Necessitamos saber que o nosso Redentor jamais nos desampara. Ele está sempre ao nosso lado e supre todas as nossas necessidades. Precisamos confiar sempre no socorro do Senhor.

Momento de Renovação

Conforme I Reis 19.7-9, o anjo do Senhor voltou uma segunda vez e o reanimou a continuar a sua jornada ministerial. Com o alimento que lhe dera, Elias caminhou até o monte Horebe.

Devemos sempre confiar e esperar no Senhor, pois Ele cuida de nós. Deus vai nos fortalecer e nos conduzir em nossa caminhada cristã com a Sua graça e o Seu grande poder. Aleluia.

Vamos vivenciar todos os momentos da vida com coragem e a certeza de que o nosso Deus sempre estará conosco e nos abençoará diante das dificuldades que a vida nos apresenta.

Pr. Advanir Alves Ferreira