Um novo tempo com Deus
UM NOVO TEMPO COM DEUS
Temos sempre a possibilidade de recomeçar. Isso é algo reconfortante diante dos embates da vida. Nada é para sempre; tudo tem um tempo determinado por Deus. Podemos ter a certeza de que superaremos todas as provações que surgem em nosso viver cotidiano. O nosso Deus renova as nossas esperanças e nos concede coisas novas para o nosso deleite espiritual.
Podemos perceber em novo tempo para o povo de Deus no texto de Ageu 2.4-9. Após setenta anos de cativeiro em Impérios pagãos, o povo judeu começa a retornar para a sua terram, com o grande desafio de reedifica-la após anos de destruição. Os judeus reedificaram os muros de Jerusalém e nela reconstroem o Templo, com a esperança de um novo tempo com Deus.
Com a graça do Senhor sobre nós
Deus sempre concede tarefas ao seu povo, com o objetivo de proporcionar benefícios a todos que se esforçam e trabalham com dedicação na Sua causa, com a promessa da Sua presença abençoadora: “…e trabalhai, porque Eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos”, Ageu 2.4.
Com a unção do Espírito Santo na Igreja
O Senhor tem uma aliança conosco em todo o tempo que vivemos. Não importa as muitas dificuldades que aqui enfrentamos ou quão frustrante o nosso trabalho possa ser, o Espírito de Deus está sempre conosco: “…e o Meu Espírito habita no meio de vós; não temais”, Ageu 4.5.
Podemos ter a convicção de que o Senhor está conosco e jamais nos desampara, Mateus 28.02. Confie no poder do Espírito Santo todas as suas atividades neste mundo cruel.
Com a bênção divina nas necessidades
O nosso Deus tem sob o Seu controle todas as riquezas do mundo. Tudo que existe foi criado pelo Senhor e a Ele pertence. Somos apenas mordomos do Senhor e, inclusive, um dia teremos que prestar contas a Ele: “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos”, Ageu 4.8.
Devemos servir ao Senhor com confiança na Sua bênção em todas as nossas necessidades. Ele é fiel para conosco e nos socorrerá sempre que clamarmos a ele e buscarmos a Sua ajuda.
Com a glória de Deus nesta nova casa
O Senhor queria que o Templo fosse reconstruído em Jerusalém. Então, Ele convoca o povo ao trabalho, com uma promessa de que o segundo Templo teria uma glória ainda maior: “A glória deste última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos;…”, Ageu 4.9.
Temos que tomar posse de cada uma das promessas do nosso Deus e, com total confiança n´Ele, continuarmos edificando o nosso Templo para adorá-Lo em espírito e em verdade.
Um novo tempo com Deus está chegando para todos nós. Vamos continuar servindo-O de todo o nosso coração e vivenciando toda a Sua graça, unção, bênção e glória, pois Ele nos ama.
Pr. Advanir Alves Ferreira