UMA VIDA BEM-SUCEDIDA

Uma vida bem-sucedida

Chegamos ao final de mais um ano. Enfrentamos novamente um tempo muito difícil em razão da COVID-19. São dois anos com uma forte crise sanitária em nosso país e no mundo todo, além de uma crise econômica em muitas nações. Desejamos sempre o melhor de Deus para nós e podemos alcançar êxito em nossos projetos se observarmos os exemplos bíblicos.
No livro de Josué 24:15, lemos as palavras de Josué, um valoroso ungido de Deus, o qual disse: “… porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”, após ter tido grande êxito na conquista da terra de Canaã, a qual tinha sido prometida a Abrão e sua descendência. Josué tinha saído do Egito, juntamente com os demais hebreus e tornou-se uma pessoa muito bem-sucedida.

Supera o seu passado atribulado com empenho
Josué, juntamente com Moisés e o povo hebreu, sai da escravidão do Egito, passa pelo meio do mar vermelho a pés enxutos e chega ao deserto contando com o cuidado amoroso e providencial de Deus. No deserto, com muito empenho, vence a sua primeira guerra, Êx.17:13.
Necessitamos de muito empenho para superar as tribulações que enfrentamos neste mundo. Não podemos desanimar diante das lutas. Vença e deixe para trás o seu passado atribulado.

Prepara o seu futuro promissor com lealdade
Josué torna-se um leal servo de Moisés, o líder do povo de Deus no deserto, Êx.24:13. Ele armara a sua tenda junto ao seu líder Moises, para servi-lo com toda a sua fidelidade. Jamais se apartava de Moisés, preparando-se para se tornar um líder abençoado pelo seu Deus.
Precisamos ser leais à nossa liderança aqui na terra, para agradarmos ao nosso Deus e sermos bem-sucedidos em nossos projetos de vida. Seja sempre fiel ao Senhor e ao seu líder terreno.

Enfrenta as provações da vida com coragem
Josué foi um dos doze espias enviados à Terra Prometida para espiá-la e observar as suas condições políticas, materiais e militares. Somente ele e Calebe demonstram a devida coragem para a conquista da terra, a qual era habitada por pequenas nações destemidas, Nm.14:6-8.
Podemos vencer as batalhas da vida quando nos revestimos da necessária coragem para a conquista e com grande confiança em Deus. Aja com coragem diante de seus desafios.

Conquista as promessas de Deus com persistência
Josué, em obediência ao comando de Deus, conduziu o povo de Israel à Terra Prometida pelo Senhor para conquistá-la. Enfrentou inúmeras batalhas até conseguir atingir o objetivo proposto, Js.1:6; 11:23. Os desafios eram muito grandes, porém a vitória veio do Senhor.
Devemos lutar com muita persistência para conquistarmos as promessas que o Senhor faz ao seu povo. Vá em frente e alcance os seus sonhos e os alvos concedidos pelo nosso Deus.

Seja bem-sucedido em sua jornada cristã, agindo sempre com empenho, lealdade, coragem e persistência até obter êxito nos empreendimentos que o Senhor tem confiado em suas mãos.

Pr. Advanir Alves Ferreira