8 de fevereiro de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

FRUTIFICANDO NA VIDEIRA VERDADEIRA

Frutificando na Videira verdadeira

Estamos no início de um novo ano e desejamos ser pessoas frutíferas neste mundo que passa por uma fase muito difícil em razão da covid-19. Não podemos nos entregar diante das grandes dificuldades que estamos enfrentando. Precisamos levantar as nossas cabeças e acreditar que podemos ter um ano muito abençoado pelo nosso Deus com muitos frutos.
Pouco tempo antes de sua crucificação, o Senhor Jesus deu diversas instruções aos seus discípulos. No texto de João 15:1-8, o nosso Redentor falou a respeito da produtividade de frutos junto à Videira Verdadeira. Ele enfatizou sobre a real necessidade de estarmos devidamente ligados a Ele para que possamos continuar frutificando na Videira Verdadeira.

Com pureza
De conformidade com o texto de João 15:1-2, Jesus diz que os ramos infrutíferos são tirados da videira. Os ramos frutíferos são limpos, para que o seu crescimento seja favorecido. Isso indica que algumas vezes Deus nos disciplina visando fortalecer o nosso caráter e a nossa fé.
Necessitamos ter uma vida pura e santificada, para que possamos produzir bons frutos no Reino de Deus. Priorizemos viver com integridade para agradarmos ao nosso Salvador.

Com permanência
Jesus esclarece que a vara de si mesmo não pode dar fruto se não estiver ligada à videira, João 15:4. Com isso, o Senhor deixa claro que precisamos permanecer ligados Nele, a Videira Verdadeira, para que consigamos produzir frutos. Caso contrário, seremos infrutíferos.
Devemos permanecer ligados a Cristo Jesus, para conseguirmos produzir frutos. Sejamos cuidadosos para que não percamos o nosso relacionamento vital com o nosso Redentor.

Com abundância
O Senhor diz que a única maneira de ter uma vida verdadeiramente frutífera é estar junto a Ele, como o ramo ligado à videira, João 15:5. Dessa forma, alcançaremos uma frutificação abundante com boas colheitas. Sem Jesus nada poderemos fazer e seremos lançados fora.
Podemos ser servos de Deus com alta produtividade, se continuarmos ligados à Videira Verdadeira. Vamos continuar firmes com o nosso Salvador para alcançarmos muitos frutos.

Com bênçãos
Em João 15:7, o Senhor nos diz que obteremos a resposta das nossas orações se continuarmos ligados a Ele: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”. Com Jesus, podemos alcançar as bênçãos que buscamos.
Precisamos continuar ligados ao nosso Redentor e buscá-lo em oração, para que consigamos as muitas bênçãos que necessitamos. Tenhamos uma vida abençoada com muita oração. Frutifiquemos na Videira Verdadeira com pureza, permanência, abundância e bênçãos. Deus é glorificado quando produzimos muitos frutos, João 15:8. Vamos frutificar para o nosso Deus.

Pr. Advanir Alves Ferreira