15 de agosto de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

A RENOVAÇÃO EXPONENCIAL DE UM SERVO DE DEUS

A RENOVAÇÃO EXPONENCIAL DE UM SERVO DE DEUS

Temos conosco um Deus que sempre está disposto a renovar o Seu povo. Diante dos inúmeros desafios que temos em nosso viver cotidiano, algumas vezes nos sentimos desanimados e abatidos. Porém, o nosso Deus se importa conosco e nos visita de uma maneira sobrenatural quando estamos fragilizados e manifesta o Seu poder renovador de uma forma exponencial.

No texto que se encontra em Êxodo 3.1-10, podemos perceber claramente o interesse de Deus em ter um encontro transformador com o Seu servo Moisés. Este, após ter vivido toda a sua infância com os seus pais, por uma providência divina, foi criado como filho da filha do Faraó do Egito e após uma fuga daquele país viveu quarenta anos como pastor de ovelhas.

Uma nova visão

No monte Horebe, Deus falou com Moisés por meio de uma inesperada visão: uma sarça ardente, Ex 3.1-2. Deus pode conceder-nos visões e falar conosco por meios imprevistos.

Podemos ter visões sobrenaturais concedidas pelo nosso Deus. Vamos procurar sempre saber discernir a vontade do Senhor por meio dos sinais que Ele nos concede em nossa trajetória.

Uma nova experiência

Muitas pessoas na Bíblia tiveram experiências com Deus de uma forma visível. No caso de Moisés, o Senhor lhe mostrou uma sarça que não se queimava e falou com ele, Ex 3.3-4.

Precisamos  estar atentos as experiências que o nosso Deus nos concede em nossa vida cristã e buscarmos tirar lições que o Senhor deseja nos outorgar para nossa edificação espiritual.

Uma nova revelação

Deus se revela a Moisés como o mesmo Deus das promessas feitas aos Patriarcas, O Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, confirmando a sua aliança com eles, Ex 3.5-6.

Devemos conhecer toda a revelação de Deus e tomarmos posse de todas as Suas promessas, para que alcancemos as bênçãos que o Senhor quer nos conceder diariamente.

Uma nova expectativa

Deus conhece as aflições de Seu povo e no momento certo vem ao seu encontro para lhe conceder o livramento das mãos dos seus inimigos. A nossa vitória virá de Deus, Ex 3.7-8.

Necessitamos nos apegar de todo o nosso coração a ajuda e socorro que vem do nosso Deus e não perder o ânimo diante das dificuldades inerentes a vida. Deus está sempre conosco.

Uma nova missão

Quando o nosso Deus se compadece dos aflitos e promete a Sua intervenção, Ele escolhe e comissiona de forma sobrenatural a quem ele deseja para esse ministério, Ex 3.9-10.

Vamos nos colocar a disposição do Senhor para a missão que Ele tem para nós. Deus tem ótimos projetos e planos para cada um de nós executar junto as vidas necessitadas.

O Senhor deseja renovar as nossas vidas e nos conceder um novo ministério repleto de expetativas e experiências com Ele. Estejamos prontos para nos encontrar com o Senhor.

Pr. Advanir Alves Ferreira