5 de setembro de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

O MILAGRE DA RESURREIÇÃO

O MILAGRE DA RESURREIÇÃO

Há muitos milagres relatados na Bíblia Sagrada. No Antigo Testamento podemos ler sobre a manifestação miraculosa do nosso Deus. No Novo Testamento o número de milagres aumenta muito a partir do ministério do nosso Redentor Jesus Cristo. Contudo, quando lemos sobre os milagres da ressurreição de pessoas ficamos muito impressionados com o poder de Deus.

No texto que se encontra em Atos dos Apóstolos 9:36-43, lemos sobre a ressurreição de Dorcas, uma discípula do Senhor cheia de boas obras. Ela ficou doente e falecera na cidade de Jope. Então, os cristãos daquela cidade mandaram buscar o apóstolo Pedro que se encontrava em Lida, uma cidade próxima. Pedro vai a Jope e o milagre da ressurreição aconteceu.

Para quem agrada a Deus

A Bíblia relata que Dorcas: “Estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.”, Atos 9:36. A dedicação e os bons frutos daquela discípula do Senhor, com certeza, agradava muito ao Seu Salvador. O testemunho das outras servas de Deus evidenciava a sua dignidade.

Devemos servir ao nosso Deus com um procedimento condizente com Sua Palavra e com um testemunho impactante onde vivemos. Sejamos discípulos fiéis do Senhor em nossa cidade.

Para quem busca a Deus

Em Atos 9:37-38, observamos que a igreja da cidade de Jope não desistiu de buscar a Deus mesmo depois da morte de Dorcas. Sabendo que Pedro estava próximo de Jope, enviaram mensageiros ao apóstolo: “… rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.”

Precisamos continuar buscando ao nosso Deus mesmo quando tudo parece perdido. Não podemos desistir do milagre divino. Vamos continuar buscando o socorro de Deus.

Para quem confia em Deus

Pedro aceitou o convite da Igreja de Jope e foi àquela cidade com a difícil missão de orar por uma pessoa que tinha acabado de falecer. Ele confiava no poder miraculoso do Seu Deus: “… voltando para o corpo disse … levanta-te. Ela abriu os olhos e … assentou-se.”, Atos 9:39-40.

Necessitamos confiar que o nosso Redentor é poderoso para nos conceder aquilo que parece impossível para nós. Ele é onipotente. Confiemos de todo o nosso coração no poder divino.

Para quem espera em Deus

Os discípulos do Senhor na cidade de Jope estavam esperando unicamente no milagre de Deus. Então, puderam ouvir do Apóstolo Pedro a ótima notícia que estavam ansiosamente aguardando: “… chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.”, Atos 9:41-42.

Podemos esperar confiantemente em Deus, pois Ele é fiel e compassivo para conosco. O nosso milagre está chegando. Esperemos com paciência no socorro do nosso Salvador Jesus Cristo. Acredite que Deus é poderoso para nos conceder quaisquer milagres que necessitamos. Não há impossível para o nosso Senhor. Busque e espere com confiança o teu grande milagre.

Pr. Advanir Alves Ferreira