9 de agosto de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

A ESSÊNCIA DO AVIVAMENTO

A ESSÊNCIA DO AVIVAMENTO

O avivamento deve ser o grande alvo da igreja cristã, pois somente com a manifestação sobrenatural de Deus podemos alcançar a vitória, especialmente em um tempo de crise institucional e moral que estamos vivenciando. O mundo perdeu as boas referências no tempo atual em meio à degradação moral do ser humano. Precisamos de avivamento!

No texto de Habacuque 3:1-19, percebemos a angústia do profeta de Deus, quando ele clama ao Senhor buscando por um grande avivamento; “… aviva a tua a obra, ó Senhor, …”. A cidade de Jerusalém estava cercada pelos Babilônicos, à época um império cruel que destruía, sem misericórdia, os seus inimigos. Em razão disso, Habacuque buscou um genuíno avivamento.

A glória de Deus

A manifestação da glória de Deus é sempre essencial diante de uma situação adversa. Uma grave crise somente será superada com a presença vitoriosa do nosso Deus, Habacuque 3:3.

Vamos clamar continuamente pelo socorro do Senhor diante das aflições que estamos enfrentando em nossa nação. Esperemos com confiança a manifestação da Sua glória.

O poder de Deus

Quando Deus manifesta seu grande poder, ninguém pode resistir à sua força, Habacuque 3:4-12. O inimigo é vencido, o problema é superado e a vitória é alcançada pelo seu povo.

Necessitamos buscar o poder do nosso Deus, pois Ele é onipotente, ou seja, é totalmente poderoso. Confiemos no Senhor de todo o nosso coração e não em nossa própria força.

O salvamento de Deus

De conformidade com Habacuque 3:13-16, observamos que o Senhor sai para salvamento do seu povo. Diante de grande adversidade, somente o nosso Deus pode nos salvar do inimigo.

Podemos confiar sempre no socorro do Senhor diante das inúmeras dificuldades que surgem à nossa frente dia após dia. Busquemos a ajuda divina para a superação de todos os obstáculos.

A providência de Deus

Há momentos na vida em que tudo parece perdido; não vislumbramos nenhuma saída. Diante de uma situação tão grave, precisamos confiar na providência divina, Habacuque 3:17-18.

Devemos aprender que Deus nos ama e deseja suprir cada uma de nossas necessidades. Ele cuida de tudo que criou e, principalmente, do ser humano. Creiamos na Sua providência.

A graça de Deus

O nosso Deus tem prazer em nos abençoar constantemente, Habacuque 3:19. Ele é a nossa fortaleza e nos faz andar altaneiramente. Os fiéis ao Senhor jamais sairão derrotados.

Precisamos crer em Deus e confiar que Ele nos concederá grandes vitórias pela Sua graça abençoadora. Clamemos diariamente ao nosso Salvador e sejamos mais que vencedores.

Então, vamos buscar a essência do avivamento, que é a glória, o poder, o salvamento, a providência e a graça do nosso Deus. Alcancemos o genuíno avivamento do Espírito Santo.

 

Pr. Advanir Alves Ferreira
Presidente da IPRB