10 de maio de 2023

|

by: admin

|

Categories: Eventos, Fotos, Reunião

DIRETOR DO SEMINÁRIO DE CIANORTE FALA EM EVENTO DO PRESMAR

DIRETOR DO SEMINÁRIO DE CIANORTE FALA EM EVENTO DO PRESMAR

Aconteceu no sábado, 29/04/2023, na CHÁCARA DO PRESMAR, mais um Encontro de Pastores e Esposas, promovido por este Órgão, que é presidido pelo Pr. Advanir Alves Ferreira. Após o tradicional café da manhã e um momento livre de comunhão entre os participantes, o presidente fez a abertura dos trabalhos, por volta das 11 horas.

Na sequência, o Pr. Reginaldo Ferreira do Amaral ministrou uma canção congregacional. Em seguida, o Pr. Edson de Souza orou pelo Pr. Fabiano Cardoso, diretor do Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte (SPR-CNT), preletor convidado para ministrar nessa ocasião, que estava acompanhado de sua esposa, irmã Solange Rodrigues Cardoso, e filhas.

De início, o Pr. Fabiano falou sobre os relevantes trabalhos e projetos que o Seminário vem realizando, buscando atender os interessados em fazer um Curso de Teologia ou outro curso. Em seguida, ele ministrou uma mensagem abençoada, fundamentada no livro de Números 12:1-16, abordando o seguinte tema: LIDERANDO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS”.

Em seguida, o Pr. Advanir Ferreira fez algumas considerações, destacando-se, inclusive, a grande conquista da MISSÃO RENOVAR, que foi abençoada com a concessão de uso de um terreno de 4.180m², localizado nas proximidades da 6ª IPR de Maringá, para a construção de suas futuras instalações, visando dar maior qualidade de vida à população em situação de rua acolhida pela Missão.

Neste aspecto, o presidente enalteceu o trabalho da Missão e agradeceu ao Pr. Paulo Sérgio da Silva Santos e sua esposa, irmã Isabel Cristina Cuba Tosi dos Santos, pelo exímio trabalho que eles vêm realizando à frente dessa Instituição, deste 2013. A Missão conta com o excelente trabalho da Assistente Social Renata Késsiane Nunes, da IPR de Iguatemi, PR, do Pr. Alan Esteves Fernandes, que tem sido grande parceira dessa Instituição.

Por fim, o presidente agradece, em nome da Diretoria Presbiterial, ao Pr. Fabiano Cardoso e familia, bem como a todos os participantes. Como sempre, encerra-se o evento com aquele delicioso almoço, oferecido pelo Presbitério, que contou com o trabalho do Pr. Claudomiro Ferreira da Silva e sua equipe. Sigamos firmes neste propósito: POR UMA IGREJA UNIDA E AVIVADA”.

 

Pr. Luciano Araújo de Arruda

2° Secretário do Presbitério