O MILÊNIO

O Milênio

Muitos líderes políticos e religiosos têm afirmado durante os seus governos que sempre priorizaram a busca por um mundo melhor para a humanidade viver. Desejamos viver num planeta pacifico e próspero. Porém, no decorrer dos séculos, o nosso mundo foi ficando cada vez pior. Estamos caminhando para o caos. Só nos resta esperar ansiosamente a volta de Jesus.
Entretanto, passamos a ter uma forte esperança de um tempo melhor aqui neste mundo, quando lemos o texto que se encontra em Apocalipse 20:6, o qual nos diz que os salvos reinarão com Cristo por mil anos na terra. Inúmeros outros textos bíblicos corroboram essa revelação divina e, inclusive, trazem detalhes sobre a vida neste planeta durante o milênio.

Com a presença dos salvos
Temos a convicção de que voltaremos com Cristo e reinaremos com Ele durante o período do milênio, pois somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, Ap.20:6, Rm.8:17: Lc.19:11-19.
Podemos esperar uma vida abençoada na terra, pois esses textos da Palavra de Deus enchem os nossos corações de esperança e nos dão a certeza de que seremos mais do que vencedores.

Sem maldições e guerras
Quando Adão pecou, a terra foi amaldiçoada por causa dele, Gn.3:14-17, e toda a criação foi afetada, Rm.8:19-22. Com isso, surgiu a violência entre os homens e também entre os animais.
Precisamos compreender que somente a intervenção divina pode retirar a violência que existe entre as criaturas de Deus. No milênio, vivenciaremos um tempo de paz, Is.11:6-9, 35:1,6.

Com o Templo Milenar
O Templo de Jerusalém será reconstruído no início do milênio, Zc.6:12-15; Ez.43:4-9. Alguns rituais religiosos serão observados por Israel com a participação das nações, Zc.14:16-21.
Temos que valorizar sobremaneira a liberdade que foi concedida aos cristãos para a comunhão com o nosso Deus. Até mesmo no milênio a adoração estará centralizada em Jerusalém.

Sem a opressão maligna
Quando Jesus voltar a este mundo derrotará o anticristo e o falso profeta e os lançará no lago de fogo e amarrará o diabo por mil anos, Ap.19:19-20; 20:1-3.

A paz prevalecerá na terra.
Necessitamos saber que os demônios estarão subjugados por Deus durante o milênio. Então, para vencermos a força dos demônios, precisamos sempre buscar e confiar em nosso Salvador.

Com o governo teocrático de Cristo
O milênio será uma teocracia, isto é, Jesus reinará diretamente sobre Israel e todas as nações, Is.1:26; Dn.7:27: Zc.14:9. A igreja integrará a administração de Cristo, I Co.6:2; Ap.2:26-27.

Devemos nos alegrar na presença do nosso Deus, pois agora somos os seus embaixadores, II Co.5:20, e no do milênio reinaremos com Ele sobre todas as nações da terra, Ap.5:9-10.
No final do milênio, o diabo será solto e derrotado pelo Senhor para todo o sempre, Ap.20:7-9. Aleluia! Iremos vivenciar o milênio com corpos glorificados na presença de Deus, I Co.15:49-53.

Pr. Advanir Alves Ferreira