BÊNÇÃOS PROMETIDAS AO DIZIMISTA

Infelizmente, não temos na igreja atual muitos dizimistas fiéis. Uma grande parte dos cristãos deixaram de contribuir regularmente em suas igrejas locais há muito tempo. Alguns alegam a dificuldade financeira que estão enfrentando, em razão das constantes crises econômicas; outros, questionam a recomendação bíblica para entregarem os dízimos em suas igrejas.
Temos alguns textos da Palavra de Deus que fazem menção à necessidade de dizimarmos periodicamente na igreja onde somos membros. Em Malaquias 3:6-12, deparamo-nos com uma passagem enfática sobre os dízimos dos servos de Deus. Nesse texto, o profeta traz uma mensagem dura aos infiéis e apresenta algumas bênçãos que Deus promete aos dizimistas.

Suprimento eclesial satisfatório
A Palavra de Deus diz em Malaquias 3:10a: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa...”. Isto foi dito num tempo de grande infidelidade dos judeus. O povo ignorava o mandamento para que entregasse o dízimo para a manutenção do Templo.
Precisamos entender que o Templo do Senhor também é a nossa casa e que para ser bem utilizado necessita das contribuições do povo de Deus. Vamos contribuir com total fidelidade.

Provimento pessoal abundante
Em Malaquias 3:10b lemos o impressionante texto: “... fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, seu eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança”. O nosso Deus promete grande bênção aos servos fiéis.
Portanto, podemos confiar totalmente em nosso Deus, sabendo que Ele sempre providenciará o melhor para aqueles que são fiéis em sua casa. O Senhor jamais desamparará o seu povo.

Crescimento material evidente
Se não retermos aquilo que pertence ao Senhor, alcançaremos as promessas de Deus: “E, por causa de vós, reprenderei o devorador, para que não consuma o fruto da terra, e a vide do campo não vos será estéril, diz o Senhor dos Exércitos”, Malaquias 3:11. Promessa gloriosa.
Se desejamos prosperar na vida material, necessitamos ser fiéis em nossas contribuições. Com certeza, o nosso Deus nos abençoará e comeremos o melhor da terra e seremos felizes.

Reconhecimento geral excepcional
De conformidade com Malaquias 3:12, podemos dar um belo testemunho às nações das bênçãos do Senhor: “E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos”. As pessoas perceberão a nossa prosperidade.
Devemos testemunhar constantemente às pessoas com quem convivemos sobre tudo aquilo que Deus tem nos concedido. Os nossos parentes e amigos serão impactados e alcançados.
Sejamos fieis em nossos dízimos e ofertas ao Senhor, para suprirmos a necessidade da igreja e para que alcancemos a prosperidade que desejamos. O nosso Deus é fiel para nos abençoar.

Pr. Advanir Alves Ferreira