A COMUNHÃO COM CRISTO

Podemos desfrutar da comunhão com Jesus Cristo, a despeito da nossa fragilidade humana e atitudes desagradáveis diante de Deus. Necessitamos da presença do Senhor em nosso viver cotidiano. Somente conseguimos alcançar a satisfação interior quando experimentamos uma íntima comunhão com o nosso criador e redentor. A nossa alma anseia pela presença de Deus.
Nos textos que se encontram em Marcos 14:12-16 e 22-26, podemos meditar sobre a última páscoa e a instituição da Santa Ceia do Senhor. Jesus Cristo estava vivendo os seus últimos momentos na terra. Ele seria, após essa celebração, traído por Judas e julgado e condenado pelos líderes da nação judaica e pelas autoridades romanas. Era um momento de comunhão.

Seguindo o homem com cântaro de água
Os discípulos se oferecem para preparar a páscoa. Jesus envia dois deles com a recomendação de que na cidade seguissem “um homem trazendo um cântaro de água”, Marcos 14:13-14. Este homem viria ao encontro deles e os conduziriam até o local onde comeriam a páscoa.
Semelhantemente, devemos seguir o Espírito Santo, o qual tem a água viva que sacia a nossa sede espiritual e nos conduz a uma satisfatória comunhão com Jesus Cristo, o nosso Salvador.

Preparando a casa para a ceia
O Senhor já fez o que precisávamos para a nossa comunhão com Ele. Cabe a nós fazermos a nossa parte e prepararmo-nos para esse momento sublime: “E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa”, Marcos 14:16.
Precisamos preparar a nossa vida para a íntima comunhão com o Senhor e também para o arrebatamento da igreja. Não podemos ser negligentes em nosso relacionamento com Deus.

Recebendo o sacrifício do Senhor
“E, comendo com eles, tomou Jesus pão, e, abençoando-o o partiu, e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo”, Marcos 14:22. A Ceia do Senhor é uma celebração dramática do evento da redenção. Jesus, voluntariamente, entregaria a sua vida por nós na cruz do calvário.
Podemos receber o perdão de nossos pecados pelo sacrifício de Jesus em nosso favor. Ele pagou um preço muito alto para nos perdoar e purificar de toda injustiça por nós praticada.

Vivenciando a Aliança com o Senhor
Jesus disse aos seus discípulos: “Isto é o meu sangue, o sangue do Novo testamento, que por muitos é derramado”, Marcos 14:24. A morte de Jesus na cruz selou uma nova aliança entre Deus e nós. Jesus ofereceu a si próprio, como cordeiro imaculado de Deus, pelas nossas faltas.
Necessitamos valorizar sobremaneira o sacrifício de Jesus e a nova aliança oferecida por Ele a pecadores. Vivenciemos em toda a sua plenitude a aliança que temos com o nosso redentor.
Portanto, vamos buscar uma extraordinária comunhão com Cristo, seguindo o Espírito Santo, preparando a nossa casa, recebendo o sacrifício do Senhor e vivenciando a aliança com Deus.

Pr. Advanir Alves Ferreira