A UNÇÃO DOBRADA NA VIDA DE UM HOMEM DE DEUS

A realização de um ministério na casa de Deus requer dos discípulos do Senhor uma vida cheia da unção do Espírito Santo. Não dá para servir a Deus, com eficácia, sem a unção do Espírito. Portanto, devemos consagrar as nossas vidas a Deus e buscar a santificação pessoal para obtermos uma profunda comunhão com o Senhor e alcançarmos a unção dobrada do Espírito.
No texto que se encontra em II Rs. 2:9, observamos a ousada petição de Eliseu, o qual pede a unção dobrada que estava sobre o profeta Elias, seu mestre. Eliseu tinha conhecimento das inúmeras dificuldades ministeriais que o profeta Elias tinha enfrentado. Então, para poder realizar um ministério abençoado, pediu a unção dobrada do Espírito que estava sobre Elias.

Prevista no chamado
Em I Rs. 19:19, podemos observar o profeta Elias lançando a sua capa sobre Eliseu, para lhe mostrar que ele seria o seu sucessor. Mais tarde, Elias deixa cair a sua capa para Eliseu.
Precisamos acreditar que o nosso Deus nos chama para exercemos um ministério eficaz junto à sua igreja. Para tão nobre missão, o Senhor quer nos conceder a unção do Espírito Santo, sem a qual não teremos êxito em nosso trabalho. Espere a promessa do Senhor, Atos 1:8.

Desejada no discipulado
Eliseu sabia que a unção do Senhor estava sobre o profeta Elias. Por isso, não queria se apartar dele por nenhum instante, pois sabia que Elias logo seria tomado pelo Senhor, II Rs.2:1-3.
Quando somos discipulados por alguém, aprendemos pela convivência e comunhão, sobre a necessidade de buscarmos a unção do Espírito Santo para a nossa vida ministerial. Devemos desejar constantemente o poder do Espírito Santo, pois é uma promessa do Senhor, Atos 1:5.

Condicionada na perseverança
O profeta Elias condiciona para o recebimento da unção dobrada, a perseverança de Eliseu em estar com ele até o momento em que o Senhor o tomasse para levá-lo ao céu, II Rs. 2:10.
Podemos ter grandes experiências com o nosso Deus. Para tanto, precisamos aprender a buscar ao Senhor com perseverança, sem perdermos o ânimo e a fé. Vamos buscar o poder do Espírito Santo até recebê-lo. Somente os perseverantes alcançam a bênção divina, Atos 2:1-4.

Comprovada no ministério
De conformidade com II Rs. 2:11-14, podemos observar a comprovação de que a petição de Eliseu tinha sido atendida pelo Senhor. Ele toma a capa de Elias e divide as águas do Jordão.
Devemos acreditar e tomar posse do poder do Espírito Santo. É essa unção extraordinária que vai fazer a diferença em nossa vida espiritual e ministerial. Precisamos crer que o Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos e que nos usa com poder, Atos 3:1-9.
Vamos buscar em oração e estudo da Palavra de Deus a unção dobrada do Espírito Santo, com perseverança, até recebê-la. O Senhor haverá de nos usar com poder junto aos necessitados.

Pr. Advanir Alves Ferreira