O FUTURO DO POVO DE DEUS

Tivemos o privilégio de ter sido escolhidos por Deus para fazer parte de seu povo. Porém, a despeito da satisfação pessoal que temos por servir e viver com o Senhor, enfrentamos neste mundo muitos dissabores e provações. Há momentos em que pensamos que vamos submergir diante das inúmeras lutas cotidianas. Contudo, a esperança de um futuro melhor nos anima.
Quando lemos o texto que se encontra em Apocalipse 21:1-7, passamos a sentir o nosso coração renovado e revigorado pelas lindas promessas que o nosso Deus nos faz com relação a eternidade que haveremos de desfrutar na sua magnifica presença. Com certeza, iremos vivenciar o melhor de Deus para as nossas vidas. O futuro do povo de Deus será glorioso.

Viverá na Nova Jerusalém
Conforme Apocalipse 21:1-2, o nosso Deus criará um novo céu e uma nova terra. O mar não existirá. Uma nova Jerusalém está sendo preparada para a morada eterna do povo de Deus.
Precisamos viver agora na perspectiva de que alcançaremos um lugar perfeito para usufruir na nossa eternidade. Somos mais do que vencedores por meio de Jesus Cristo, Romanos 8:37.

Viverá na presença de Deus
Deus passará a conviver pessoalmente com o seu povo na nova Jerusalém, Apocalipse 21:3. O Senhor habitará para sempre com os salvos e será o seu Deus. A eternidade será maravilhosa.
Valorizemos sobremaneira a vida eterna que desfrutaremos com o nosso Deus. Sejamos fieis aqui na vida terrena, para alcançarmos o excepcional privilégio de habitar com o Senhor.

Viverá sem nenhum sofrimento
“A Santa Cidade, a nova Jerusalém” é descrita como o lugar onde Deus removerá toda a tristeza. Por toda a eternidade, não haverá mais morte, pranto, luto ou dor, Apocalipse 21:4.
Devemos enfrentar as dificuldades desta vida com a grande esperança de que chegará o tempo da nossa total redenção. Estaremos livres de todo sofrimento. Glória ao nosso Deus.

Viverá com todas as coisas renovadas
Vivemos reclamando dos problemas climáticos. O mundo foi afetado pela ganância dos homens, porém alcançaremos uma nova terra totalmente renovada, Apocalipse 21:5.
Podemos nos alegrar porque o Senhor renovará todas as coisas e nos fará habitar num lugar aprazível. Por tudo isso, vale a pena servirmos ao nosso Deus com fidelidade e dedicação.

Viverá como herdeiro de Deus
O vencedor tomará de graça da fonte da água da vida e herdará todas as coisas, Apocalipse 21:6-7. Viveremos para sempre com o nosso Deus e reinaremos com Ele, Apocalipse 22:5.
Necessitamos entender os propósitos de Deus em nossa vida e servi-lo de todo o nosso coração, pois o Senhor tem o melhor preparado para o seu povo aqui e na eternidade.
Concluindo, devemos estar convictos de que viveremos na nova Jerusalém, com a presença do nosso Deus, sem sofrimentos, com todas as coisas renovadas e como herdeiros do Senhor.

Pr. Advanir Alves Ferreira