5 de julho de 2023

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER

O QUE FAZER QUANDO NÃO SE SABE O QUE FAZER

Muitas vezes enfrentamos dificuldades tão fortes que não sabemos o que fazer para superá-las. Há situações tão aflitivas que nos deixam atordoados. O desespero vem ao nosso coração e não vislumbramos uma solução para as nossas tribulações. Alguns, de forma precipitada, fazem loucuras com atitudes extremadas; outros desistem de tudo e preferem fugir da luta.

No texto que se encontra em II Crônicas 20:12-25, podemos observar uma grande dificuldade que o Rei Josafá e o povo de Judá enfrentaram quando três nações: Moabe, Amom e Edon se juntaram numa batalha contra o povo de Deus. O Rei Josafá e o povo de Judá buscaram o socorro e a direção de Deus, pois não sabiam o que fazer para alcançarem a vitória na guerra.

Coloque os olhos no Senhor

Diante da batalha aparentemente perdida, buscaram ao Senhor: … porém os nossos olhos estão postos em ti.”, Il Crônicas 20:12c. O povo de Deus entendeu que a vitória viria do Senhor.

Devemos sempre buscar ao nosso Deus e confiar Nele de todo o nosso coração diante de uma situação aflitiva que estamos enfrentando. Olhe para cima e espere o socorro do seu redentor.

Permaneça em pé diante do Senhor

Apesar de que o povo de Judá não estava vislumbrando uma saída para o problema, não fugiu e permaneceu em pé diante do Senhor, II Crônicas 20:13. Judá não se prostrou diante da luta.

Precisamos continuar firmes diante do Senhor, mesmo quando tudo parece perdido. Não podemos desanimar e desistir da luta que vem contra nós. Permaneça firme e a vitória virá.

Vença o medo com confiança no Senhor

Quando as nações inimigas se aproximaram de Judá para a guerra, a orientação do Senhor era para que o povo não temesse, pois a peleja não era deles, mas de Deus, Il Crônicas 20:15-17.

Podemos confiar de todo o nosso coração em Deus diante de quaisquer dificuldades que surgirem à nossa frente. O Senhor é fiel em todo o tempo. Continue confiando no seu Deus.

Louve com adoração sincera ao Senhor

O Rei Josafá e todos os moradores de Jerusalém e Judá se prostraram com o rosto em terra e adoraram ao Senhor, II Crônicas 20:18-19. Em razão desse louvor sincero Deus se manifestou.

Necessitamos sempre louvar ao nosso Deus, tanto nos momentos bons como também nos instantes de aflição. O Senhor se agrada da nossa adoração sincera. Louve o teu salvador.

Tome posse da vitória que vem do Senhor

O povo de Judá não precisou guerrear. O Senhor instigou as três nações inimigas a lutarem umas contra as outras e o povo de Deus tomou posse da grande vitória, Il Crônicas 20:22-25.

Vamos confiar sempre no socorro e na vitória que vêm do nosso Deus. O Senhor jamais vai nos desamparar diante das dificuldades que deparamos neste mundo. Tome posse da bênção.

Quando não sabemos o que fazer diante de um grande problema, devemos colocar os nossos olhos no Senhor e permanecer na Sua presença com confiança, louvor e convicção da vitória.

 

Pr. Advanir Alves Ferreira