14 de março de 2022

|

by: admin

|

Categories: Advanir Alves Ferreira, Mensagens

Servindo na causa de Cristo

Servindo na causa de Cristo

O ser humano, a principal criação de Deus, sempre procura a sua realização pessoal e êxito em seus sonhos e projetos. Contudo, por mais que alcance sucesso neste mundo, continua sempre insatisfeito com as suas conquistas, até que tenha um encontro pessoal com o Senhor. Depois da sua conversão, a nova criatura experimenta uma nova perspectiva de vida com Deus. No texto de João 15:14-27, podemos observar o relacionamento abençoado do salvo com Jesus, o seu Salvador. A partir da sua conversão, o homem e a mulher podem ter um novo relacionamento com Deus. Podem entender a preciosidade de uma nova vida com Deus e a grande possibilidade de se sentirem realizados quando estiverem servindo na causa de Cristo.

 Com a essencial comunhão com o Senhor

Em razão de Jesus ser Senhor e Mestre, deveria chamar-nos de servos; porém, em vez disso, chama-nos de amigos, João 15:14-15. Quão confortável e tranquilizador é ser escolhido e chamado de amigo de Cristo! Somos convidados pelo Senhor para termos comunhão com Ele. Precisamos valorizar o alto privilégio de podermos nos relacionar com o nosso Salvador e usufruir de uma satisfatória comunhão com Ele, alcançando os nossos objetivos nesta vida.

 Com o privilégio da escolha Divina

Jesus fez a primeira escolha: amar-nos e morrer por nós, para que vivêssemos para sempre com Ele. Depois da nossa conversão, Ele nos escolhe para servirmos em Sua causa: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós… para que vades e deis frutos”, João 15:16. Devemos compreender a salvação a nós outorgada pelo Senhor e aceitar prontamente o seu convite para que sejamos cristãos frutíferos em Sua causa, com a obtenção de muitas bênçãos.

 Com a graça abençoadora de Deus

O Senhor nos alertou que seriamos rejeitados e perseguidos neste mundo por sermos os seus discípulos, assim como Ele foi aborrecido. Mas Ele disse: “Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa”, João15:20. Podemos sofrer muitas afrontas neste mundo, todavia, a graça do Senhor, nos sustentará diante das adversidades e das perseguições e seremos mais que vencedores em Cristo Jesus.

 Com o poder sobrenatural do Espírito Santo

Jesus Cristo enviou o Espírito Santo, o Consolador, para nos oferecer uma grande esperança e para nos fortalecer diante do ódio do mundo que não tem razão de ser. Com isso, o Espírito da Verdade nos prepara para testificarmos da Sua palavra a todos os perdidos, João 15:21-27. Necessitamos sobretudo da unção do Espírito Santo para que cumpramos com a nossa missão neste mundo, pregando o Evangelho e levando libertação às vidas oprimidas e sem esperança. Vamos servir na causa de Cristo com inteireza de coração e com sincera gratidão pela nossa salvação e pelo sublime privilegio que temos de fazer parte do exército de Deus neste mundo.

 

Pr. Advanir Alves Ferreira